menino reflexo

NOSSA HISTÓRIA

A Escola Lopes de Assis nasceu do sonho da Diretora Edil Lopes de Assis e de Sr. Francisco Mozard, seu esposo educador e apoiador, de oferecer educação com qualidade e tradição para as crianças da nossa sociedade. Após uma visita ao local onde não havia nada construído, a imaginação deles ganhou asas e, aos poucos, uma das primeiras instituições particulares de ensino da região foi surgindo: as primeiras salas, secretaria, pátio, parque e quadra, sendo este o primeiro pavimento.

Com as primeiras turmas mistas a escola já começou sua tarefa docente oferecendo a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Depois do primeiro ano, já surgiram as primeiras turmas das séries finais do Ensino Fundamental como fruto do trabalho inicial e do reconhecimento das primeiras famílias que nos confiaram a educação de seus filhos, muitos destes ingressando na tenra idade e partindo somente quando necessário avançar para séries não oferecidas por nós. Temos o orgulho de relatar que em nossa história tivemos gerações diferentes de uma mesma família, o que ratifica nosso comprometimento com a qualidade do ensino e a confiança estabelecida no relacionamento com a criança e com seus familiares.

Nossa caminhada se tornou cada vez mais gratificante e nosso crescimento foi uma necessidade frente à procura da comunidade, sendo assim, em aproximadamente uma década, foi construído um segundo pavimento e a escola ganhou novas salas de aula, mais um pátio, uma piscina e uma biblioteca, além de novos alunos.

À medida que a sociedade evolui e as mídias multiplicam a quantidade de informações e a rapidez com que as dissemina, a Escola Lopes de Assis reforça o seu papel na construção dos saberes e atua como o ambiente mais propício ao diálogo e ao desenvolvimento do senso crítico, alinhando a matriz curricular às experiências de vida dos nossos estudantes com o exclusivo objetivo de vê-los exercendo a cidadania e concretizando realizações que os façam lembrar da nossa importância em sua caminhada.