NOSSO COMPROMISSO

Na Escola Lopes de Assis você encontra professores comprometidos com a aprendizagem dos alunos, por isso mesmo, eles estão atualizados em relação aos conceitos e aos princípios da educação, bem como qualificados para o uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

Proposta Pedagógica

Seguindo os parâmetros determinantes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1996 (Lei nº 9.394), a Escola Lopes de Assis, alinhada às novas demandas sociais e interesse dos seus alunos e da comunidade escolar, aprofunda-se nos conceitos pedagógicos do pensador Lev Vygotsky com base na teoria de aprendizagem Interacionista, que compreende o aluno como agente ativo no processo de aprendizagem e defende o conhecimento construído pelo aluno a partir da sua relação com o meio e os outros sujeitos.
Nossas ações têm o objetivo de formar adultos conscientes de suas responsabilidades, atuantes socialmente e ávidos pelos mais diversos tipos de conhecimento.

Missão

A Escola Lopes de Assis reafirma o compromisso e a certeza de ser uma escola que, como substrato de seu projeto pedagógico, viabiliza a missão de formar cidadão ético, crítico, comprometido com seus deveres familiares e sociais, integrado como ser pensante e atuante na vida em conjunto.

Visão

A Escola Lopes de Assis deve ser reconhecida como uma instituição de livre iniciativa, que utiliza projetos educacionais inovadores para assegurar a formação integral de cidadãos.

Valores

Fortalecimento da importância da família; Preservação dos bons costumes e das práticas morais e cívicas; Comprometimento com a qualidade do ensino; Responsabilidade com os conteúdos transmitidos; Valorização da infância; Respeito à individualidade e ritmo de cada aluno; Estímulo a autonomia; e Ensino com alegria, carinho e entusiasmo.